Home Dicas Aplicativo Estimula a Reciclagem

Aplicativo Estimula a Reciclagem

5 Minutos
0
1
1,752

Aplicativo Estimula a Reciclagem
O universo da reciclagem de plásticos também já virou high-tech. A exemplo de aplicativos gratuitos mais usados, como os de mensagens instantâneas ou de bancos on-line, o “Reciclagem de Plásticos” veio para ficar. Com o aplicativo para celular e tablet, tanto catadores de materiais recicláveis como qualquer cidadão localiza de onde estiver 1.936 pontos de entrega voluntária (PEVs), em 61 cidades, de 20 estados do País, com toda rapidez, segurança e praticidade.
O “Reciclagem de Plásticos” é uma inovação no setor de reciclagem e está disponível gratuitamente para Android e iOS. O aplicativo é uma iniciativa do Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), idealizado pela Braskem – maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e da ABIPLAST- Associação Brasileira da Indústria do Plástico, e faz parte do projeto para estimular o descarte correto de resíduos recicláveis.
Fácil de Usar
Ao acessar o aplicativo, o usuário preenche sua localização e os pontos mais próximos de reciclagem são indicados, com os tipos de materiais plásticos recolhidos naquela unidade. Caso o usuário não conheça o tipo de plástico que deseja encaminhar para a reciclagem, é possível identificar os tipos de plásticos – PET , PEAD, PVC, PEBD, PP, PS, entre outros -, no próprio aplicativo e todas as pesquisas ficam gravadas no histórico. Se o usuário quiser ainda se aprofundar no assunto é possível o redirecionamento para o site da ABIPLAST, com informações gerais sobre o plástico.
Inovação
“O aplicativo facilita bastante, pois dias atrás não sabia onde levar o material que coleto na minha casa. Além disso, funciona muito bem para que a gente possa tirar dúvidas de uma maneira mais didática onde os tipos de plásticos podem ser reciclados corretamente”, afirma Fábio Land, morador da capital São Paulo.
A assessora técnica da Abiplast, Simone Carvalho Levorato Fraga, vê o uso do aplicativo de reciclagem de plásticos como algo natural, já que “hoje em dia a maioria das pessoas vive com o celular na mão e, por isso, o uso deste aplicativo tende a ser incentivado cada vez mais”.
Nesse sentido, a tecnologia ajuda síndicos, zeladores, catadores e moradores das cidades brasileiras a se tornarem cada vez mais conscientes de que o plástico é 100% reciclável e que o consumidor é parte fundamental para a sustentabilidade dos materiais plásticos ao separar seus resíduos recicláveis e levá-los a um ponto de entrega voluntária, sendo posteriormente levados aos pontos de reciclagem corretos indicados pelo aplicativo “Reciclagem de Plásticos”.

Fonte: http://www.plasticotransforma.com.br/app-reciclagem-de-plasticos

Carregar mais artigos relacionados
Ler Mais por Plástico Online
Ler Mais em Dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

PICPlast divulga pesquisa apontando o perfil e expectativas do transformador de plástico no Brasil

O transformador de plástico no Brasil busca por iniciativas que o ajude a vender mais (59,…