Home Plásticos Wortex firma parceria com a Ginga.Fc e ajuda comunidade do Pará com trabalho de reciclagem de garrafas PET

Wortex firma parceria com a Ginga.Fc e ajuda comunidade do Pará com trabalho de reciclagem de garrafas PET

7 Minutos
0
0
2,048

Idealizado pelo movimento colaborativo Ginga.Fc, a iniciativa faz parte do projeto #Futebol NoTapajós, que alia futebol, contribuição social, reciclagem e turismo. A Wortex financiou parte do investimento para a compra de máquina utilizada para produzir redes, vassouras, entre outros produtos.

 

São Paulo, junho de 2017 – O futebol sempre esteve presente em várias comunidades carentes do país e muitas delas tentam usar a reciclagem como alternativa de trabalho. A união de forças da Wortex Máquinas, fabricante de equipamentos para a indústria plástica, e do movimento colaborativo Ginga.Fc, pôde colocar estas duas atividades em conjunto e possibilitou levar uma iniciativa inovadora para Suruacá, comunidade ribeirinha localizada na margem do Rio Tapajós, no Pará.

 

A ação faz parte do projeto “Futebol No Tapajós”, uma iniciativa experimental da Ginga.Fc, e que engloba atividades ligadas ao futebol, à sustentabilidade, ao turismo, à moda e às artes plásticas. Segundo os organizadores Felipe Rigollizzo e Felipe Oliveira a ideia surgiu depois que eles visitaram diversas comunidades da região oeste no Pará para “viver e documentar diversas experiências em torno do futebol e da sustentabilidade”. A partir daí inúmeras atividades foram sendo desenvolvidas e que tinham como objetivo final realizar uma grande benfeitoria esportiva para Suruacá, comunidade característica por seu povo alegre, hospitaleiro e amante do futebol. No mês de junho, foi oficializada a entrega e realização da benfeitoria para a comunidade.

 

“O trabalho com moda sustentável foi a atividade principal para gerar receita para o projeto. Foram desenvolvidos três modelos de camisetas ecológicas produzidas com malhas PET e que, com o dinheiro das vendas, nos possibilitou investir na melhoria de condições do campo de futebol da escola e entregar diversos materiais esportivos para a comunidade. Foi um grande multirão”, comemora Felipe Rigolizzo.

 

A parceria firmada com a Wortex viabilizou a aquisição e entrega de uma máquina filetadora de garrafas PET que, a partir do seu uso, possibilitou que as redes do gol do campinho fossem substituídas por fios de PET. “Cada garrafa é capaz de produzir 40 metros de fio”, esclarece Felipe Oliveira.

 

A Wortex foi responsável por parte do investimento financeiro dessa máquina filetadora, doada para a comunidade e que também pode ser utilizada para outras atividades, como produção de vassouras e substituir os barbantes para amarrar as palhas usadas como telhados.

 

Em breve, será divulgado um web documentário sobre o projeto nos canais da Ginga.Fc.

 

 

Sobre a Wortex

 

A Wortex é uma empresa referência no mercado na produção de máquinas para reciclagem, principalmente de materiais plásticos pós-consumo, e há muitos anos oferece soluções completas em reciclagem de materiais tanto para indústrias quanto para empresas recicladoras.

 

Fundada em 1976, na cidade de Campinas (SP), a Wortex é uma empresa 100% nacional que possui uma história marcada pelo pioneirismo na indústria plástica, fabricando equipamentos para extrusão, reciclagem, acessórios, moinhos, roscas e cilindros. A Wortex é líder no mercado brasileiro, e seu sucesso comprova-se através de uma imensa gama de projetos já desenvolvidos e pela alta qualidade nas soluções adotadas. Mais informações: www.wortex.com.br

 

Sobre a Ginga.Fc

 

Um movimento experimental e independente formado por pessoas que querem ser agentes transformadores sociais com iniciativas ligadas ao esporte, ao turismo, à moda e às artes. O futebol é a grande paixão e por meio deste esporte a empresa quer levar alegria para as pessoas. Mais informações: http://www.gingafc.com.br/ / contato@gingafc.com.br

 

Crédito fotos: Eduardo Figueiredo

 

 

 

Mais informações:

2PRÓ Comunicação – assessoria Wortex

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br

Luciano Somenzari – luciano.somenzari@2pro.com.br

www.2pro.com.br

(5511) 3030-9463 / 9435

Carregar mais artigos relacionados
Ler Mais por Plástico Online
Ler Mais em Plásticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

PICPlast divulga pesquisa apontando o perfil e expectativas do transformador de plástico no Brasil

O transformador de plástico no Brasil busca por iniciativas que o ajude a vender mais (59,…