Home Feiras e Eventos Com 870 expositores de 25 países, Plastimagen México 2017

Com 870 expositores de 25 países, Plastimagen México 2017

11 Minutos
0
0
1,991
  • A Plastimagen México deste ano será realizada de 7 a 10 de novembro no Centro Citibanamex na Cidade do México e inclui 14 Pavilhões Internacionais e especializados da Alemanha, Áustria, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, Espanha, Índia, Itália Portugal, Taiwan, Reino Unido, Coréia e ANIPAC.

 

  • Como parte da sua turnê de promoção da feira, os organizadores da Plastimagen México 2017 viajaram por países da América do Sul e Central (Colômbia, Peru, Equador, Guatemala, El Salvador, Honduras e Costa Rica), apresentando dados sobre o evento.

No âmbito da sua visita à América Central e do Sul, percorrendo países como a Colômbia, Peru, Equador, Guatemala, El Salvador, Honduras e Costa Rica para promover a vigésima primeira edição da Plastimagen México 2017, o Eng. Juan Antonio Hernández (foto), presidente da Associação Nacional de Indústrias de Plásticos do México, AC (ANIPAC), apresentou aos empresários do setor dessas regiões um panorama sobre o novo ambiente geopolítico e geoeconômico que enfrenta essa indústria, indicando que a América do Norte é hoje em dia a região do mundo com a produção mais barata na indústria de plásticos,  registrando também um aumento na sua capacidade de produção mas enfrentando novos concorrentes e infra-estrutura insuficiente.

De 1950 a 2015, a indústria de plásticos mundial registrou crescimento constante em sua produção. A Ásia atualmente domina a produção plástica (49%), seguida pela Europa (19%) e pela América do Norte (18%).

Enquanto isso, o valor de mercado da produção de máquinas para a indústria é de 34 bilhões de euros, sendo a Europa a região líder com 43% da produção, seguida da China, que representa 32% da produção mundial, enquanto que a América do Norte representa apenas 10%.

O México importa 20 bilhões de dólares de resinas e plásticos por ano e está entre os principais países exportadores de produtos, juntamente com os Estados Unidos e o Canadá. A indústria de plásticos mexicana mostra uma trajetória claramente crescente. Em 2015, a produção aumentou 7,7% e, até o final deste ano, espera-se um crescimento anual de mais de 6%. O México importa anualmente cerca de 20 bilhões de dólares em resinas e plásticos e está incluído entre os principais países de exportação de produtos, juntamente com os Estados Unidos e Canadá. O México ocupa o 12º lugar no consumo de plásticos no mundo.

A este respeito, o Ing. Hernández falou com os presentes nesses países sobre o comércio entre o México e a região, as importações e exportações e os principais produtos comercializados, entre outros temas de interesse.

A nova edição

Por 21 anos, a Plastimagen México estabeleceu-se como referência na indústria em busca de soluções para o setor de plásticos. Em novembro, exatamente entre os dias 7 e 10, será realizada a vigésima primeira edição da Plastimagen México no Centro Citibanamex da Cidade do México, organizada por E.J. Krause Tarsus do México. O evento terá a participação de empresas mexicanas e internacionais, mostrando a vanguarda de soluções para o setor de transformação de plásticos dirigidas a quase todas os segmentos industriais.

Para esta feira, são esperados mais de 30.000 visitantes e cerca de 870 empresas expositoras vindas de 25 países, representando mais de 1.600 marcas. Neste ano, a área de evento também será estendida e haverá 14 pavilhões internacionais. 4 pavilhões do Citibanamex serão ocupados com mais de 43 mil metros quadrados de espaço de exposição, além do pavilhão Valparaiso e da sala F, destinada a máquinaria pesada.

Um programa especial de palestras

A Plastimagen 2018 também contará com um programa internacional de conferências, organizado conjuntamente pela Associação Nacional de Indústrias de Plásticos (ANIPAC) e a EJ Krause de Mexico, que irá oferecer aos visitantes uma oportunidade para capacitação e para encontrar soluções para problemas que frequentemente surgem no cotidiano da indústria de plásticos.

Dentro do programa, serão apresentados tópicos como o da Indústria 4.0. Este é um tema fundamental pois é importante que a indústria de plásticos conheça os seus benefícios nos processos. É imprescindível ouvir a experiência de pessoas que convivem com a conectividade inteligente e o poder da Internet aplicado à manufatura.

Outro grande tema a ser abordado são as matérias primas e aditivos. Novos polímeros continuam a ser desenvolvidos mundialmente, com grandes investimentos para obtenção de materiais com propriedades físicas, mecânicas, ópticas e químicas mais apropriadas a aplicações em diferentes segmentos. Como resultado, por exemplo, tem sido possível a otimização no projeto de embalagens, recipientes e vários outros itens usados na nossa vida cotidiana. Novos materiais plásticos também tem facilitado a reciclagem e reutilização de produtos.

A sustentabilidade e o desenvolvimento da economia circular também é um outro tema focalizado. Finalmente, o público poderá participar de um workshop para discutir tecnologias de processamento de plásticos.

Sobre a EJ Krause México: A EJ Krause de Mexico é um promotor de fóruns de negócios internacionais que produz importantes exposições e conferências anuais em setores estratégicos desde 1991 , no México, com destaque para os setores de alimentação, educação, energia, estilo, silvicultura, indústria, meio ambiente, plástico e TIC, entre outros. É parte da rede mundial da EJ Krause & Associates, Inc. (EJK), que há mais de 30 anos vem sendo um líder mundial na organização de exposições e conferências e uma das maiores empresas privadas organizadoras de exposições do mundo.

Sobre o Tarsus Group Plc: Tarso Group Plc é um grupo de mídia de negócios internacionais com enfoque em exposições, publicações e mídia online. O grupo opera em setores-chave como a aviação, medicina, rótulos e embalagens, vestuário com desconto (Off-Price clothing), bens de consumo e indústrias automotivas. A Tarsus gerencia mais de 80 eventos e sites e é conhecido por suas exposições Labelexpo na Europa, Américas, Índia, Ásia e no Dubai Airshow.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Plastimagen e Blog do Plástico

Carregar mais artigos relacionados
Ler Mais por Plástico Online
Ler Mais em Feiras e Eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

PICPlast divulga pesquisa apontando o perfil e expectativas do transformador de plástico no Brasil

O transformador de plástico no Brasil busca por iniciativas que o ajude a vender mais (59,…