Home Feiras e Eventos ITAL oferece curso de embalagens plásticas flexíveis

ITAL oferece curso de embalagens plásticas flexíveis

3 Minutos
0
0
1,842

Evento ocorre entre os dias 13 e 15 de março no auditório da instituição

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), por meio do Centro de Tecnologia de Embalagem (CETEA), promove o curso ‘Embalagens Plásticas Flexíveis: Materiais & Propriedades’. O evento será realizado de 13 a 15 de março no auditório do ITAL, em Campinas (SP), com o objetivo de transmitir um conhecimento técnico dos materiais plásticos e dos insumos usados na fabricação de embalagens.

O curso garante conhecimento para a melhor qualidade do produto desde sua fabricação até a chegada ao consumidor final. Serão exploradas as ferramentas que auxiliam no desenvolvimento e na avaliação do desempenho de embalagens plásticas flexíveis.

Os três dias serão de intensa aprendizagem e também acrescentarão aprimoramento na formação profissional do participante. Os pesquisadores do CETEA ministrarão 17 palestras de diferentes abordagens. Entre os temas discutidos estão: materiais das embalagens; questões de sustentabilidade aplicadas ao desenvolvimento de embalagens; legislação sobre embalagens plásticas; aditivos para embalagens plásticas; identificação de materiais plásticos; caracterização física e dimensional; propriedades mecânicas e de barreira a gases, vapor d’água, vapores orgânicos e luz; integridade do fechamento de embalagens; e a interação embalagem/produto.

O curso é destinado aos profissionais de empresas usuárias e fabricantes de embalagens plásticas flexíveis. As vagas são limitadas, para conferir valores e realizar a inscrição, acesse o site do evento.

Sobre o ITAL

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) promove atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas.

 

Fonte: ITAL e https://plasticovirtual.com.br/ital-oferece-curso-de-embalagens-plasticas-flexiveis/

Carregar mais artigos relacionados
Ler Mais por Plástico Online
Ler Mais em Feiras e Eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

PICPlast divulga pesquisa apontando o perfil e expectativas do transformador de plástico no Brasil

O transformador de plástico no Brasil busca por iniciativas que o ajude a vender mais (59,…